Serviços

Ortodontia

A ortodontia é a especialidade da medicina dentária que se dedica à prevenção e correção das más posições dos dentes e dos maxilares. As causas dos problemas ortodônticos podem ser hereditárias (familiares, p. ex. queixo ou dentes salientes do pai ou da mãe), ambientais (hábitos de chupar o dedo, respiração pela boca, perda precoce dos dentes de leite) ou uma combinação das duas.

Mais Informações
Fale Connosco
imagesDKYLVIKF

Implantologia reabilitação oral

Os implantes devem ser entendidos como mais uma alternativa de tratamento para substituir dentes perdidos. Juntamente com os implantes existem outras opções, tais como as próteses removíveis e as próteses fixas. Contudo, constituem geralmente a opção terapêutica que permite uma reabilitação oral que mais se aproxima da dentição natural em termos fisiológicos e de conforto.

Mais Informações
Fale Connosco
mordida-mac3a7c3a31

Periodontologia

As doenças periodontais dividem-se em dois grandes grupos: as gengivites e as periodontites. Nas gengivites há uma inflamação superficial das gengiva, sendo facilmente tratadas, com recuperação total dos tecidos. Nas periodontites há uma destruição das estruturas mais profundas, com absorção do osso, e se não tratadas, podem levar à perda do dente.

Mais Informações
Fale Connosco
imagesMTZV91WU

Odontopediatria

A primeira consulta deve ser realizada quando os primeiros dentes temporários (ou de leite) erupcionam ou, no máximo, até à criança completar o primeiro ano de vida, de modo a estabelecer um programa preventivo de saúde oral. No caso das grávidas uma infeção oral é mais prejudicial para o bebé do que o tratamento dentário. O ideal será fazer consulta de medicina dentária antes da gravidez.

Mais Informações
Fale Connosco
bebe

Cirurgia

O campo de atuação da cirurgia oral é muito extenso, incluindo, entre outros, os seguintes atos: exodontias (extração de dentes), cirurgia endodôntica, cirurgia de patologia quística ou tumoral, cirurgia periodontal, implantologia, cirurgia pré-protética, cirurgia de lesões infecciosas e traumatologia.

Mais Informações
Fale Connosco
12

Prótese fixa

Restauração parcial ou total da coroa de um dente através de uma prótese que é colocada sobre o dente natural previamente preparado e/ou sobre implantes dentários, não podendo ser removida pelo paciente. Poderá ainda ser utilizada para a substituição de um ou mais dentes partidos.

Mais Informações
Fale Connosco
8

Prótese removível

Em situações de ausência de alguns dentes e em que os dentes remanescentes são saudáveis é possível optar por este tipo de prótese. É uma prótese removível de estrutura metálica ou acrílica para suporte de dentes artificiais, destinada a restabelecer as funções orais.

Mais Informações
Fale Connosco
imagesJJLW7UNV

Branqueamento

No âmbito da Medicina Dentária, a área da dentisteria estética constitui uma das formas mais equilibradas, no que respeita à relação custo/benefício, de proporcionar tratamentos com repercussões estéticas rápidas a uma grande faixa da população. Neste contexto, os branqueamentos dentários têm assumido um papel de relevância e popularidade crescente.

Mais Informações
Fale Connosco
Imagem 6

Endodontia

A endodontia é o ramo da medicina dentária dedicado à polpa dentária e tecidos que rodeiam as raízes e seu tratamento. A polpa dentária é o órgão que se encontra no interior do dente e é vulgarmente conhecido, embora de forma errada, por nervo.

Mais Informações
Fale Connosco
images07JRMH20

Dentisteria

É a área da medicina da medicina dentária que trata as lesões dos dentes, sejam elas causadas por cárie dentária, traumatismo ou outra razão. O tratamento destas lesões é realizado com materiais que substituem a estrutura do dente perdido.

Mais Informações
Fale Connosco
images85V6R8BX

Biomimetismo – Medicina Dentária Estética

Trata-se de uma área multidisciplinar, que envolve vários ramos da ciência Médica e Dentária. Tem como objetivo mimetizar a natureza, por forma a ter um resultado o mais harmonioso, impercetível e estético possível. Contribui para a restituição de um sorriso não só saudável e natural, como também agradável e “bonito”.

Mais Informações
Fale Connosco
imagesQH6UQP3E

Sedação Inalatória Consciente (SIC)

A Sedação Consciente é uma forma de tornar o tratamento dentário consideravelmente mais agradável. Tem particular indicação para adultos e crianças com fobia ou ansiedade. É uma técnica muito usada nos Estados Unidos e em países europeus, como Inglaterra, França, entre outros, uma vez que é um tratamento seguro.

Mais Informações
Fale Connosco
IMG_2701

Oclusão e Disfunção temporomandibular

Esta área é transversal a todas as especialidades da Medicina Dentária. Avalia o aparelho estomatogmático no seu todo: músculos, articulações, relação interarcadas maxilares (oclusão dentária).

Mais Informações
Fale Connosco
dtm 200x200